05 setembro 2014

Herança possível

MARCOS GIMENES SALUN
Jornalista    
São Paulo - SP
msalun@uol.com.br










HERANÇA POSSÍVEL

Qual o legado que pretendemos deixar para nossos descendentes a fim de que possamos cumprir a missão de tornar melhor a sua vida? Temos realmente essa missão ou isso é um problema das gerações que irão nos suceder? Como, então, pretendemos deixar as marcas de nossa passagem por este mundo? Que temos feito para o bem ou para o mal da perpetuação da humanidade? Qual nosso compromisso, afinal, para com um universo tão vasto e complexo, para que nossa passagem por ele tenha valido a pena? 

Claro que não temos as respostas para tudo isso. Cada um a seu modo imagina estar cumprindo o seu papel. Esse questionamento, no entanto, é vital para que encontremos algum sentido em nossas atitudes e posicionamentos. Nosso grande trunfo, talvez, seja apenas o de termos sido dotados do “ânimo vital”. Temos um poder inimaginável de discernir, discutir e agir, de analisar refletir e conjecturar, avaliar, decidir e, enfim, interferir nos destinos de nosso universo. Nossa missão é repleta de paradoxos, dúvidas e medos. Mas é bem por tudo isso que a vida é essa aventura tão maravilhosa.

Novamente OPINIAS convida a todos os seus leitores a algumas reflexões e a uma análise sobre alguns pontos de vista de pessoas que pretendem deixar alguma  herança possível a seus semelhantes. Por bem ou por mal, a humanidade caminha. Em meio a guerras, injustiças, doenças e todo tipo de surpresas. E ainda assim sobrevivendo e se multiplicando, conforme os desígnios de um Grande Arquiteto, no qual muitos nem acreditam. Mas, ainda assim, somos todos bem semelhantes entre nós e compartilhamos o mesmo habitat, seja lá quem o tenha criado. E quanta diversidade há nisso, não é? Desafios não nos faltam e um deles é tentar fazer o melhor bem possível à humanidade, pelo aperfeiçoamento de nós mesmos! 
________________________________________________
EXPEDIENTE - OPINIAS - ANO I - nº. 4 - Setembro 2014 - Publicação virtual mensal da Rumo Editorial Produções e Edições Ltda. * Diretores: Marcos Gimenes Salun, Luciana Gomes Gimenes e Naira Gomes Gimenes * Editor e Jornalista Responsável:: Marcos Gimenes Salun (MTb 20.405-SP) * Revisão: Ligia Terezinha Pezzuto (MTb 17.671-SP). *Redação e Correspondência: Av. Prof. Sylla Mattos, 652 - conj.12 - Jardim Santa Cruz - São Paulo - SP - CEP 04182-010  E-mail: rumoeditorial@uol.com.br - Tels.: (11) 2331-1351 Celular (11) 99182-4815.  BLOG: http://opinias2014.blogspot.com.br/ * Colaboradores desta edição: Carlos Augusto Ferreira Galvão (SP), Adalto Luiz Lupi Barreiros (SP),  Eliana Veridiano dos Santos (SP), Luciana Gomes Gimenes (SP), Marcos Seyde (Toyota - Japão), Marlusse Pestana Daher (ES), Carlos Eduardo de Oliveira (SP), Paulo Camelo (PE), Luciana Brandão Carreira (PA), Delasnieve Daspet (MS) e Eliana Mora (MG). Matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores a quem pertencem todos os direitos autorais. PERMITIDA a reprodução dos artigos desde que citada a fonte e mencionada a autoria. 
_________________________________________________________


PARTICIPE

Envie seu artigo ou comentários e 

embarque nesta aventura:









_________________________________________________________

BAIXE A REVISTA COMPLETA EM PDF
__________________________________________________

Nenhum comentário:

DIA DO PROFESSOR

Dia dos Professores No dia 15 de outubro, comemora-se em todo o Brasil o Dia do Professor. Nessa ocasião, costuma-se fazer homenagens e...