04 julho 2014

Vanuatu, a encantadora e feliz lagoa azul

Por 
NA GIMENES
Administradora de empresas
Sydney - Austrália
nairagimenes@gmail.com








VANUATU, A ENCANTADORA 
E FELIZ LAGOA AZUL


Você já ouviu falar de Vanuatu? Eu, pelo menos, nunca tinha ouvido até encontrá-lo num site de turismo e decidir visitar este país tão lindo e encantador. Em busca de um destino barato saindo aqui da Austrália onde moramos há quase 5 anos, encontramos Vanuatu. Trata-se de um arquipélago composto por 83 ilhas relativamente pequenas localizadas no Pacífico, a 3 horas e meia de voo saindo de Sydney. 

A população de 220.000 habitantes é menor que a do Guarujá (SP) e seu tamanho menor que a cidade de São Caetano do Sul (SP), com aproximadamente 12.274 km2! É um pedacinho de terras vulcânicas no meio do nada quando comparado à imensidão do nosso Brasil.

Cores e belas paisagens presentes em todo o lugar 

Existem vários vulcões ativos em Vanuatu e a atividade vulcânica é relativamente comum. A mais recente erupção ocorreu em 2008 e outra em 1945. Enquanto olhava as fotos daquele lugar no site de viagens, tive uma impressão fortíssima de um dejavu


Sunset em Erakor Island Resort & Spa Vanuatu

Vanuatu é um daqueles paraísos de águas claras, calmas e quentes que o Globo Repórter mostra nas noites de sexta-feira. Lembrei-me da minha infância e do meu sonho de um dia poder visitar um lugar como esse que o repórter mostrava. Eu tinha lá meus 10 anos quando assistia àquele programa na televisão que mostrava locais tão exóticos, cheios de lugares verdes e de mares azuis esverdeados. Então eu pensava: “toda pessoa deveria ter o direito de visitar um paraíso como este pelo menos uma vez na vida...”. É emocionante e de tirar o fôlego.


Road Trip, em Éfaté

Bem, visitamos a ilha principal, Efate. Lá conhecemos um povo tranquilo e sorridente que gosta de reggae e que até parece andar mais devagar, devido ao calor. Simples no modo de viver, mas muito, muito feliz e conectado com a natureza tão divina das ilhas. 


Reggae nativo no Erakor Island Resort

O lugar é realmente magnífico e apesar de seu nome não ser tão popular como Tailândia ou Caribe, muitos de nós já vimos pelo menos um dos pontos turísticos mais famosos. Lá foi um dos sets  do filme “Lagoa Azul”, de Randal Kleiser. Seguem algumas fotos de nossa visita. Se um dia decidirem sair por aí em busca de novas sensações, visitem Vanuatu.

Blue Lagoon - Port Vila

Saiba mais sobre VANUATU 


BAIXE A EDIÇÃO EM PDF



Um comentário:

Anônimo disse...

É muito lindo este lugar. E que bela reportagem, parabéns para a autora e para a revista...

DIA DO PROFESSOR

Dia dos Professores No dia 15 de outubro, comemora-se em todo o Brasil o Dia do Professor. Nessa ocasião, costuma-se fazer homenagens e...