05 setembro 2014

Japão - a delicadeza de um povo

Por
MARCOS SEYDE
Fotógrafo
Toyota (Aichi - JAPÃO)
hannamidori@outlook.com










JAPÃO, A DELICADEZA DE UM POVO

Olá! Sou Marcos Seyde, carioca, e moro no Japão há 12 anos. Quero recomendar um pouco das maravilhas do Nihon que conheci e fotografei para quem vier para cá a passeio ou a trabalho! 


MONTE FUJI


É um dos símbolos mais conhecidos do Japão. Está localizado nas Províncias de Shizuoka e Yamanashi. É a mais alta montanha do arquipélago japonês com 3.776 m. Trata-se, na verdade, de um vulcão ativo, mas com baixo risco de erupção, e que, em junho de 2013, entrou para a lista de Patrimônio Mundial da Unesco devido à inspiração que este vulcão despertou em diversas gerações de artistas ao longo dos séculos. Existem cinco lagos ao redor do Monte Fuji. Acredita-se que sua formação deu-se quando as lavas vulcânicas interromperam o curso do rio. No local existe uma variedade enorme de comércio e atrações que variam entre parques temáticos, passeios de barcos e jardins imensos que abrigam um número muito grande de flores e plantas.

KYOTO ARASHIYAMA - FLORESTA DE BAMBU


Sagano Bamboo Forest é uma linda floresta de bambu que cobre uma área de aproximadamente 16 km. quadrados, localizada em Arashiyama, Kyoto.O lugar encanta não só pela sua beleza natural, mas pelos sons produzidos pelo vento soprando por entre as árvores do bambu. Visto como símbolo de resistência, o bambu está presente em todo o Japão, nas artes, nas paisagens, na arquitetura e nos jardins dos Templos.

SAKURA



O festival da Flor de 
Cerejeira é comemorado 
com muito entusiasmo. 





O festival da Flor de Cerejeira (Sakura), é comemorado com muita ênfase por toda a população japonesa com seus Hanami (apreciação das flores) ou piqueniques sob a florada. Esse festival é cercado de muitas histórias e crendices do povo japonês que participa sempre com muito entusiasmo e empenho. Essa tão esperada florada dura só de 2 a 3 semanas. Também há as glicíneas, conhecidas como Flor de Fuji, com suas flores e árvores centenárias.


CASTELO DE MATSUMOTO 

O Castelo de Matsumoto é um dos 12 Castelos do país que mantém a construção original preservada. Está listado como Tesouro Nacional do Japão. Construído no século 16, tem seis andares e cerca de 30 metros de altura. Outros castelos que devem ser vistos são os de Nagoya, Osaka e de Himeiji, esse usado para as filmagens de “O Último Samurai”.




TEMPLO KIYOMIZUDERA




Jardins do Castelo de Nagoya





Templo Kiyomizudera Pavilhão Dourado








É o segundo templo mais antigo da Cidade de Kyoto que abriga 2.000 templos de muita importância religiosa. Esse templo é destaque por ser Patrimônio da Unesco e o salão principal, de nome Hondo, possui uma varanda em um precipício apoiada por 139 pilares e 90 vigas que são encaixadas umas às outras, sem utilizar pregos! Em Kioto também se localiza o pavilhão de ouro Kinkakuji que tem suas paredes folheadas de ouro e seu pavilhão todo dourado, composto de 3 andares com estilos diferentes. O primeiro andar, com estilo de palácio, o segundo com estilo de casa de samurai e o terceiro com estilo de templo zen.
_____________________________________________________________________________

Saiba mais sobre o Japão

____________________________________________________________________________

BAIXE A REVISTA COMPLETA EM PDF
OPINIAS - Ed.04 - Setembro 2014
_________________________

                                                                                                  



Nenhum comentário:

DIA DO PROFESSOR

Dia dos Professores No dia 15 de outubro, comemora-se em todo o Brasil o Dia do Professor. Nessa ocasião, costuma-se fazer homenagens e...