20 novembro 2014

Efêmero tempo

MARCOS GIMENES SALUN
Jornalista    
São Paulo - SP
msalun@uol.com.br









EFÊMERO TEMPO

Não há perenidade nas questões de tempo. Daí as coisas eternas serem às vezes incompreensíveis. Se tempo é o que existe entre o começo e o fim de um ciclo, a vida deve durar a fração exata entre o nascimento e a morte.  É esse intervalo, tão efêmero quanto veloz, que nos envolve na deliciosa aventura que impulsiona e modifica constantemente o mundo que ocupamos. É com ele que nossa preocupação é mais imediata e intensa. 

Questões mais trancendentais e de foro íntimo como entender a eternidade de uma possível outra vida depois desta também são motivadoras de inúmeras possibilidades de interação. Enquanto busca tirar proveito da melhor forma possível dessa travessia, o ser humano vai criando e modificando as coisas à sua volta e de forma cada vez mais  surpreendente, vai encontrando meios de tornar mais amena e prazerosa a sua trajetória.

No entanto é comum nos dias de hoje as pessoas se lamentarem da falta de tempo e da velocidade com que ele passa. Talvez uma explicação plausível para isso seja a imensa diversidade de coisas com que as pessoas precisam se ocupar. Seja o trabalho, o estudo ou o lazer, seja a própria busca constante por alternativas. Tudo toma tempo. E muita coisa precisa ser deixada de lado em detrimento de outras mais urgentes ou necessárias. Numa rápida incursão pela internet, por exemplo, descortina-se uma incomensurável quantidade de informações a serem exploradas. É impossível usufruir de tudo. Para isso seria necessário muito mais tempo do que a efêmera porção de que dispomos. Talvez fosse preciso a própria eternidade que tão pouco compreendemos.  
__________________________________________________
EXPEDIENTE - OPINIAS - ANO I - nº. 6 - Novembro 2014 - Publicação virtual mensal da Rumo Editorial Produções e Edições Ltda. * Diretores: Marcos Gimenes Salun, Luciana Gomes Gimenes e Naira Gomes Gimenes * Editor e Jornalista Responsável:: Marcos Gimenes Salun (MTb 20.405-SP) * Revisão: Ligia Terezinha Pezzuto (MTb 17.671-SP). *Redação e Correspondência: Av. Prof. Sylla Mattos, 652 - conj.12 - Jardim Santa Cruz - São Paulo - SP - CEP 04182-010  E-mail: rumoeditorial@uol.com.br - Tels.: (11) 2331-1351 Celular (11) 99182-4815.  BLOG: http://opinias2014.blogspot.com.br/ * Colaboradores desta edição: Carlos Augusto Ferreira Galvão (SP), Helio Begliomini (SP), Ysse Elias Herchani Filho (SP), Talita Moretto (PR), Alessandra Cheachire (SP), Carlos Eduardo de Oliveira (SP), Roberto Madruga (RJ), Marcos Pivari (SP), Luciana Gomes Gimenes (SP) e Lilian Maial (RJ). Matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores a quem pertencem todos os direitos autorais. PERMITIDA a reprodução dos artigos desde que citada a fonte e mencionada a autoria. 




_______________________________
BAIXE A REVISTA COMPLETA EM PDF
_______________________________

Nenhum comentário:

O PLANETA DOS MACRÓBIOS

Por Francisco José Soares Torres Médico - Crateús - CE centromedicodecrateus@gmail.com "Para consolo ger...